13.8 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Matrículas na UEMS começam hoje

2007-01-24 13:53:00

A UEMS começou a receber hoje as matrículas dos alunos aprovados em primeira chamada no vestibular 2006. Apesar do horário de atendimento ser a partir da 8h, às 7h já havia estudantes circulando pela cidade universitária de Dourados. Foi o caso de Bruna Jaqueline Schwengber Neves, 17, aprovada em Letras/Inglês, e Marcos Gonçalves da Silva, 18, calouro de Química. Ambos nem dormiram direito de tão ansiosos.


Este é o primeiro vestibular dos dois estudantes, que afirmam ter optado pela UEMS por esta ser uma instituição pública, ter o curso de interesse, estar localizada na cidade onde moram e principalmente por terem recebido ótimas referências da qualidade do ensino oferecido, tanto de seus ex-professores como de egressos da universidade. “No cursinho, a professora de literatura falava muito bem do curso de Letras da UEMS”, afirma Bruna.

Ela escolheu esta graduação por acreditar no amplo mercado de trabalho que oferece: “hoje, todas as profissões exigem o uso correto da língua portuguesa e como muitas empresas têm relações comerciais com outros países, destacam-se os profissionais que também dominam o inglês”, afirma, salientando que deseja ser uma ótima professora para estimular os alunos a gostarem das letras.


Marcos explica sua opção por sempre se ter identificado com a Química, mas não nega que também foi influenciado por um primo, que é formado em Química e trabalha em Jundiaí, SP. E é categórico ao afirmar: “Pretendo trabalhar numa multinacional”. Ao ouvir isso, Bruna comprova sua tese e já sugere ao colega que este comece a estudar inglês.Cursos, datas e horários – As matrículas dos calouros estão sendo recebidas nas coordenações de seus referidos cursosaté sexta-feira (26/01), das 8h às 17h nas unidades universitárias de Aquidauana, Cassilândia e Campo Grande e das 8h às 19h nas demais.

            Os cursos são os seguintes: Administração/Comércio Exterior (Ponta Porã), Administração/Rural (Maracaju), Agronomia (Aquidauana e Cassilândia), Ciências Biológicas (Coxim, Dourados, Ivinhema e Mundo Novo), Ciências da Computação (Dourados), Ciências Contábeis e Ciências Econômicas (Ponta Porã), Direito (Dourados, Naviraí e Paranaíba), Enfermagem (Dourados), Física (Dourados), Geografia (Glória de Dourados e Jardim), Letras Português/Espanhol (Dourados), Letras Português/Inglês (Dourados, Cassilândia, Jardim e Nova Andradina), História (Amambai), Matemática (Cassilândia, Dourados e Nova Andradina), Normal Superior (Campo Grande), Pedagogia com habilitação em Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental (Maracaju e Paranaíba), Química (Dourados e Naviraí), Sistemas de Informação (Dourados), Turismo (Dourados e Jardim) e Zootecnia (Aquidauana).
Os candidatos aprovados em primeira chamada que não efetuarem sua matrícula até o dia 26 de janeiro perderão a vaga, bem como aqueles cuja documentação referente ao Ensino Médio apresentar irregularidade e os que efetivarem a matrícula e não comparecerem às aulas nos primeiros 15 dias letivos.


Havendo disponibilidade de vagas para a segunda chamada, a lista com os nomes será divulgada no dia 2 de fevereiro e as matrículas para esses candidatos serão nos dias 5 e 6 de fevereiro. Outras informações podem ser obtidas na Divisão de Assuntos Acadêmicos da UEMS, fone 67 3411-9070.



Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete