Gazeta de Amambaí


Sexta-Feira, 28 de Setembro de 2018 às 05:02

Campus da UFMS reabre vagas e terá vestibular para Medicina

Suspensão de ingresso de novos alunos aconteceu no início do ano

O campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em Três Lagoas oferecerá 18 vagas para o curso de Medicina, retomando o oferecimento de novas turmas, suspenso desde dezembro do ano passado. No edital publicado pela instituição estão previstas 42 vagas no estado, para o processo seletivo de 2019.

Segundo informações da assessoria de imprensa, o ingresso de novos alunos foi suspenso em virtude das dificuldades do campus em conseguir espaço para aulas práticas, referentes ao ensino da etapa de clínica-hospitalar durante o período de estágio dos acadêmicos.

Conforme apurado pelo site JP News, a graduação passou por uma reestruturação na grade curricular e no estágio, possibilitando a formação de novas turmas.

HISTÓRICO

No vestibular 2018, o campus Três Lagoas ofereceu 202 vagas para todos os cursos, menos para Medicina. Em dezembro do ano passado um convênio entre UFMS e Hospital Auxiliadora firmou parceria de estágio para 44 alunos que iniciaram, em 2018, o 5º ano da graduação. O contrato encerra no final deste ano e deve ser renovado por mais um ano.

“O Hospital Auxiliadora tem interesse e esforço entre o Estado, Município, universidade e hospital para que aconteça novamente esse termo de cooperação. Todos os envolvidos estão trabalhando para tornar viável o novo termo de cooperação”, garante a instituição médica por meio de nota.

Conforme o edital da UFMS, os interessados em realizar inscrição para o vestibular 2019, terão até o dia 8 de novembro para confirmar a inscrição pela internet. As provas serão aplicadas no dia 2 dezembro (domingo), das 8h às 12h.

É importante destacar que para participar, o aluno precisa realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).  

Fonte: Correio do Estado

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Educação

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.