20.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

IFMS abre amanhã 1.350 vagas em cursos técnicos integrados ao ensino médio

2018-09-09 17:02:00

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abre nesta segunda-feira (10) as inscrições para o Exame de Seleção 2019 com a oferta de 1.350 vagas em cursos técnicos integrados ao ensino médio. As inscrições devem ser feitas até o dia 5 de novembro.

Conforme divulgado pelo instituto, são nove opções de cursos: Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia, oferecidos nos dez campi da instituição, em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Para participar, o candidato deve ter concluído o ensino fundamental ou equivalente até a data da matrícula no IFMS, prevista para janeiro do ano que vem, além de possuir o CPF (Cadastro de Pessoa Física) em seu nome, já que o número deverá ser informado no ato da inscrição.

No ensino técnico integrado do IFMS, o estudante tem a oportunidade de fazer, ao mesmo tempo, o ensino médio regular e a formação profissional e tecnológica escolhida. Após se formar, o diploma possibilitará o ingresso na universidade ou no mundo de trabalho. No IFMS, todos os cursos são ofertados gratuitamente.

A prova de avaliação será aplicada no dia 25 de novembro, nos dez municípios onde o IFMS possui campus. O valor da taxa de inscrição é de R$ 25 e poderá ser paga até 8 de novembro.

Serviço – Em caso de dúvidas, o contato com a Comissão do Exame de Seleção 2019 pode ser feito pelo e-mail [email protected]. As inscrições podem ser feitas na Página do Candidato. O documento traz todas as regras do processo seletivo e está disponível na Central de Seleção.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete