23.1 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

UFMS oferecerá graduação em Audiovisual a partir de 2019

2018-08-26 23:01:00

Os interessados em cursarem a graduação no curso de Audiovisual, na modalidade bacharelado, poderão participar da seleção a partir do primeiro semestre de 2019. No total, seis novos cursos serão oferecidos (quatro bacharelados e duas licenciaturas), atendendo aos requisitos de seleção do SiSU, Passe e Vestibular da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Educação do Campo, Licenciatura Intercultural Indígena e Engenharias de Alimentos, Física e Química completam as ofertas aprovadas pelo conselho universitário da instituição.

De acordo com a chefe da Coordenadoria de Desenvolvimento e Avaliação de Ensino da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), professora Heloisa Laura da Costa, depois da aprovação do conselho, serão realizados encaminhamentos para o Ministério da Educação, que verifica toda a documentação apresentada, a justificativa de relevância da graduação para a região, os estudos de viabilidade e de demanda por recursos materiais e humanos, entre outras questões.

“Em um processo concomitante, na UFMS, a comissão responsável pela proposição da graduação, que foi instituída pela própria unidade proponente, submete à Prograd o projeto pedagógico, para que sejam feitas a verificação e os ajustes necessários à conformidade com as legislações internas e externas. Após sua aprovação pela Prograd o curso estará apto para ser iniciado”, explica.

Os cursos de Educação do Campo e Licenciatura Intercultural Indígena foram anteriormente ofertados pela UFMS por meio de programas governamentais específicos: o Programa de Apoio à Formação Superior em Licenciatura em Educação do Campo (Procampo), em consonância com o Programa Nacional de Educação do Campo (Pronacampo), e o Programa de Apoio à Formação Superior e Licenciaturas Interculturais Indígenas (Prolind), respectivamente.

Com a integralização das atividades pelas últimas turmas de alunos, prevista para o final deste segundo semestre de 2018, a institucionalização será feita para que a oferta seja reiniciada conforme as demais graduações regulares, com previsão de ingresso também no primeiro semestre de 2019. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 15 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Prefeitura de Amambai dá posse a 12 novos servidores aprovados em Concurso Público

Nesta segunda-feira, dia 08, a Prefeitura de Amambai deu...

Enquete