32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Sisu oferece ao menos 80 vagas em MS a partir desta terça-feira

2018-06-10 20:51:00

Mais de 57 mil vagas, em 68 instituições públicas de ensino superior do país, serão oferecidas pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada), a partir da próxima terça-feira (12). Os dados são do MEC (Ministério da Educação). Na Capital, ao menos 40 vagas serão disponibilizadas pelo IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) para o curso de sistemas para internet.

Também há vagas para o campus de Ponta Porã – distante 323 quilômetros da Capital – para o curso de gestão do agronegócio. No total, serão 40 oportunidades na área. Demais vagas podem ser consultadas pela internet, na página do Sisu (www.sisu.mec.gov.br).

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 12 e 15 de junho. Podem concorrer às vagas quem fez o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), no ano passado, e que obtiveram nota acima de zero na redação. O candidato terá de escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso entre as vagas ofertadas. É possível alterar essas opções durante todo o período de inscrição, sendo que apenas a última modificação confirmada é que será válida.

No total, vagas estarão disponíveis em oito instituições públicas estaduais, uma faculdade pública municipal e 59 instituições públicas federais, com dois centros de educação tecnológica, 27 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e 30 universidades.

O resultado da primeira chamada do processo está previsto para ser publicado no dia 18 de junho, também pela página do sistema. Os candidatos aprovados terão de realizar matrícula entre os dias 22 e 28 de junho. Quem quiser fazer parte da lista de espera deve demonstrar interesse entre os dias 22 a 27 de junho.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete