Gazeta de Amambaí


Domingo, 10 de Junho de 2018 às 20:51

Sisu oferece ao menos 80 vagas em MS a partir desta terça-feira

Candidatos devem se inscrever pela internet, na página do sistema; mais de 57 mil vagas serão disponíveis no país

Mais de 57 mil vagas, em 68 instituições públicas de ensino superior do país, serão oferecidas pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada), a partir da próxima terça-feira (12). Os dados são do MEC (Ministério da Educação). Na Capital, ao menos 40 vagas serão disponibilizadas pelo IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) para o curso de sistemas para internet.

Também há vagas para o campus de Ponta Porã - distante 323 quilômetros da Capital - para o curso de gestão do agronegócio. No total, serão 40 oportunidades na área. Demais vagas podem ser consultadas pela internet, na página do Sisu (www.sisu.mec.gov.br).

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 12 e 15 de junho. Podem concorrer às vagas quem fez o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), no ano passado, e que obtiveram nota acima de zero na redação. O candidato terá de escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso entre as vagas ofertadas. É possível alterar essas opções durante todo o período de inscrição, sendo que apenas a última modificação confirmada é que será válida.

No total, vagas estarão disponíveis em oito instituições públicas estaduais, uma faculdade pública municipal e 59 instituições públicas federais, com dois centros de educação tecnológica, 27 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e 30 universidades.

O resultado da primeira chamada do processo está previsto para ser publicado no dia 18 de junho, também pela página do sistema. Os candidatos aprovados terão de realizar matrícula entre os dias 22 e 28 de junho. Quem quiser fazer parte da lista de espera deve demonstrar interesse entre os dias 22 a 27 de junho.

Fonte: Campo Grandenews

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Educação

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.