21.3 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Estudantes beneficiados têm até dia 2 para confirmar dados

2007-01-22 23:32:00

 Os mais de 97 mil estudantes pré-selecionados para receber bolsas de estudos do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm prazo até o dia 2 de fevereiro para confirmar os dados socioeconômicos expressos na ficha de inscrição. Para garantir a bolsa, o aluno deve ir à instituição de ensino superior onde foi aceito e entregar todos os documentos.
Entre os papéis indispensáveis, o pré-selecionado deve comprovar ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola privada na condição de bolsista integral; ter renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio (R$ 525,00 em valores de hoje) se foi aprovado para bolsa integral; e até três salários mínimos (R$ 1.050,00) per capita familiar para bolsa parcial de 50% do valor da mensalidade, além dos documentos pessoais como cadastro da pessoa física (CPF) e carteira de identidade.
O ProUni pré-selecionou 97.072 alunos. Destes, 63.310 terão direito à bolsa integral e 33.762 à bolsa de 50% da mensalidade. O diretor do Departamento de Modernização e Programas da Educação Superior, Celso Ribeiro, alerta os estudantes pré-selecionados que, para assegurar o direito à bolsa, é preciso levar os documentos na faculdade dentro do prazo estipulado pelo Ministério da Educação. A partir de 2 de fevereiro, as vagas que não forem ocupadas serão preenchidas por estudantes reclassificados. A lista dos reclassificados será publicada pelo MEC em 12 de fevereiro.
Bolsas — Em 2007, todos os estados da Federação e o Distrito Federal terão alunos do ProUni. O maior número de pré-selecionados está em São Paulo, 34.199 alunos; o segundo lugar é de Minas Gerais com 11.323; e o terceiro do Rio de Janeiro, 6.692. O Amapá tem o menor número de pré-selecionados no programa, 117. O quadro de concorrentes e a distribuição das bolsas do ProUni por estado pode ser consultado no portal MEC.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete