Gazeta de Amambaí


Domingo, 15 de Abril de 2018 às 11:02

Inscrições para o Encceja 2018 começam na segunda-feira

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até o dia 27 de abril

As inscrições do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) 2018 começam nesta segunda-feira (16). As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até o dia 27 de abril.

Conforme o Portal Educa, o exame é destinado às pessoas que não concluíram a educaçãobásica na idade regular, permitindo a elas tirar o diploma do ensino fundamental e do ensino médio, desde que alcancem a nota mínima na prova.

Gratuito e voluntário, o Encceja é uma boa alternativa para quem abandonou a escola e deseja retomar os estudos. Com a certificação em mãos, o aluno pode fazer cursos técnicos ou superiores, além de ter a oportunidade de participar de concursos públicos.

As inscrições para o exame serão recebidas exclusivamente via internet, por meio do site http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/inicial.

Para tentar o diploma de nível fundamental, o candidato deve ter idade mínima de 15 anos. Já para tirar a certificação de ensino médio, é exigida idade mínima de 18 anos.

Os testes, compostos por quatro provas objetivas, cada uma com 30 questões, além de uma redação, serão aplicados no dia 5 de agosto, em dois horários: das 9h às 13h e das 15h30 às 20h30.

Fonte: Campo Grandenews

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Educação

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.