26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Termina sexta o prazo para inscrição no Prouni

2007-12-12 08:30:00

Termina sexta-feira, dia 14  ás 20 horas (horário de MS) o prazo para a inscrição dos alunos interessados em participar da seleção de bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni).

De acordo com a assessoria do Ministério da Educação, para o primeiro semestre do próximo ano estão disponíveis 105.953 bolsas integrais e parciais em mais de 1,4 mil instituições de ensino superior em todo o país.

Para concorrer, o candidato deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2007 e obtido média mínima de 45 pontos. Também deve ter estudado todo o ensino médio em escola pública ou na rede particular na condição de bolsista integral, comprovar renda familiar per capita até um salário mínimo e meio (R$ 570,00) para concorrer bolsa integral e até três salários mínimos (R$ 1.140,00) para a bolsa parcial de 50% do valor da mensalidade.

A inscrição feita exclusivamente pela internet na página do ProUni. (http://prouni-inscricao.mec.gov.br/ProUni/). Para consultar as vagas disponíveis para o ano que vem os candidatos devem acessar http://prouni-inscricao.mec.gov.br/ProUni/consulta/cursos/default.asp, e preencher os campos de pesquisa nas unidades de ensino que desejam ingressar.



Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete