32.7 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

UFMS abre inscrições para nova forma de ingressar em cursos de graduação

2018-01-08 10:02:00

UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) abriu inscrições para a primeira etapa do Programa de Avaliação Seriada. As inscrições seguem abertas até 16 de fevereiro e só podem ser realizadas pela internet, por meio do endereço eletrônico www.fapec.org.br/concursos, onde estarão disponibilizados o formulário de inscrição e o boleto de pagamento. O valor da taxa de inscrição será de R$ 100.

O Programa de Avaliação Seriada é uma das novas formas de ingresso na UFMS. Essa modalidade é uma das maneiras mais simplificadas de passar do Ensino Médio para o Superior. Os alunos que se candidatam para esse regime avaliativo realizam exames como no vestibular tradicional, contudo o processo de seleção começa ainda no 1° ano do ensino médio. A principal diferença desse tipo de avaliação é que o aluno realiza três exames, uma ao final de cada ano (1°, 2° e 3°). A escolha do curso só ocorre no ano de conclusão do ensino médio.

Para este Processo Seletivo, 20% das vagas disponibilizadas serão para ingresso nos Cursos de Graduação da UFMS, modalidade presencial, para o ano letivo de 2020.

Na 1ª Etapa, as provas vão abordar os conteúdos ministrados no 1º Ano do ensino médio, na 2º Etapa, o conteúdo do 2º Ano e na 3º Etapa, respeitando as fases anteriores, o conteúdo do 3º ano.

A Prova da 1ª etapa será de caráter eliminatório e classificatório, com 60 questões objetivas de múltipla escolha. As provas serão aplicadas no dia 4 de março de 2018, das 8h às 12h, nos municípios de Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Para participar programa é obrigatório que o candidato tenha concluído, em 2017, o 1º Ano do Ensino Médio. Também é obrigatório que o candidato realize a inscrição nas 2ª e 3ª etapas do programa, nos anos subsequentes, para sua permanência no programa da UFMSTriênio 2017-2019.

Serviço – Os candidatos interessados podem acessar abaixo todas as informações do edital, que explica as vagas, conteúdos, pesos, notas, documentos exigidos e muito mais. Acesse: www.ufms.br/passe e conheça melhor o programa.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete