23.8 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Escola de Caarapó incentiva preservação ambiental

2007-12-05 02:54:00

Alunos do 8° ano da Escola Municipal “Cândido Lemes dos Santos”, de Caarapó, participaram de projeto ligado ao meio ambiente, desenvolvido na unidade escolar no período de 12 a 21 de novembro. A coordenação das atividades foi da professora de Geografia Lucimar Matos e da arquiteta Verenice Acosta, graduandas em Gestão e Educação Ambiental, sob a supervisão da coordenadora pedagógica Ieda Maria Marran Teixeira e diretora Rosana Morinigo.
 

Segundo a coordenadora Ieda Maria Marran Teixeira, as aulas envolveram palestras, textos, atividades e avaliação. A aula de campo foi realizada no dia 19 de novembro na Fazenda Platayporã, em uma área degrada pela erosão, onde foram plantadas mudas cultivadas pelo Projeto Verde, mantido pelos Correios no Parque de Exposições, cuja responsabilidade é do professor José Rodrigues e Nilson Fiorenza.

 

De acordo com a coordenadora, o projeto foi desenvolvido com o objetivo de conscientizar os adolescentes sobre a necessidade de preservação do meio ambiente, diminuir o impacto já causado pelo desmatamento e desacelerar o aquecimento global. “É com ações como esta e com pequenos gestos que podemos garantir o futuro do planeta e a sobrevivência do ser humano”, argumentou Ieda Marran Teixeira.
 

O prefeito Mateus Palma de Farias (PR) disse que é fundamental que os alunos sejam conscientizados da importância da preservação do meio ambiente. “Com a aprendizagem na escola e as aulas práticas de campo, os estudantes certamente serão multiplicadores da idéia de preservação do meio ambiente e da vida no planeta Terra, perigosamente ameaçado pela ação desmedida do ser humano”, declarou. “Mas há salvação, e os nossos alunos podem fazer a diferença quando o assunto é meio ambiente”, destacou.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete