Gazeta de Amambaí


Domingo, 05 de Novembro de 2017 às 17:02

IFMS ofertará seis novos cursos de ensino superior no ano que vem

O número de vagas previsto para o ano que vem é de 1.200, entre os novos cursos da graduação e os já ofertados pela instituição nos dez campi em MS

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) vai oferecer mais seis cursos superiores no ano quem vem. Os novos cursos são: Engenharia Civil e superior de Tecnologia em Redes de Computadores, em Aquidauana, Arquitetura e Urbanismo e Licenciatura em Computação, em Jardim, Engenharia de Controle e Automação, em Três Lagoas, Tecnologia em Jogos Digitais, em Dourados. Todos os cursos são gratuitos.

Além destes novos cursos, outra novidade para 2018 é a abertura do bacharelado em Agronomia no campus Naviraí, já oferecido pelo IFMS em Nova Andradina e Ponta Porã. No ano que vem, a instituição também ofertará o curso superior de Gestão Pública - a primeira graduação a distância.

O instituto também irá ofertar o primeiro curso de pós-graduação stricto sensu. As vagas para o Mestrado Profissional serão abertas para servidores da instituição e público externo. O curso será oferecido na modalidade semipresencial pelo campus Campo Grande. As regras do processo seletivo só serão conhecidas com a publicação de edital único para todas as instituições credenciadas, ainda sem data prevista.

Atualmente, o IFMS oferece sete cursos superiores de tecnologia (Alimentos, Agronegócio, Automação Industrial, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Produção de Grãos, Processos Metalúrgicos e Sistemas para a Internet), dois bacharelados (Agronomia e Engenharia de Pesca) e a Licenciatura em Química.

O ingresso em cursos de graduação do IFMS é feito via Sisu (Sistema de Seleção Unificada, utilizando as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O número de vagas previsto para o ano que vem é de 1.200, entre os novos cursos da graduação e os já ofertados pela instituição nos dez campi localizados em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.  

Fonte: Campo Grandenews

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Educação

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.