26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

MEC autoriza cursos em "serviços jurídicos" e OAB recorre à Justiça

2017-10-09 02:01:00

Após o MEC (Ministério da Educação) autorizar a implantação de cursos técnicos e tecnólogos em serviços jurídicos no Brasil, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) anunciou que vai recorrer à Justiça para tentar barrar a medida. A entidade também afirma que o ministério promove uma mercantilização da educação.

"Há anos o MEC vem liberando de maneira arbitrária o funcionamento de faculdades caça-níqueis, que não têm condição de formar profissionais qualificados e vendem a ideia de uma carreira de nível superior", frisa o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, que completa a critíca destacando danos aos alunos.

"É possível dizer, com segurança, que os técnicos formados serão lesados, uma vez que não há mercado para absorver a mão de obra com essa formação”, comenta Lamachia, dizendo ainda que o Governo Federal usa da educação "como moeda de troca para agradar empresários ou políticos".

Para o presidente da OAB, tratar a educação como mercadoria significa rebaixar os padrões morais da sociedade a um nível muito baixo, sendo urgente se perguntar a quem serve a distribuição de diplomas e títulos de profissões que não existem.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete