23.9 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Trabalhadores da rede estadual debatem politica salarial da categoria

2017-07-24 22:39:00

Na tarde desta segunda-feira (24), trabalhadores da rede estadual de ensino em Amambai mantiveram reunião para debater a politica salarial que está sendo proposta pelo governo do Estado. O encontro aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores na Educação Básica de Amambai (Simted).

No encontro, os servidores analisaram o processo de negociação que está sendo efetivado entre a Federação dos Trabalhadores em Educação no Mato Grosso do Sul (Fetems) e o governo do Estado.

A direção do Simted alertou os trabalhadores sobre os direitos adquiridos pela categoria que não estão sendo contemplados nas propostas, até então, apresentadas pelo poder executivo. Foram citadas as propostas de nenhum reajuste salarial, negociação em separado com professores e administrativos, redução no número de cedência para os sindicatos, parcelamento no pagamento da folha…

Greve

A proposta de greve, aprovada em assembleia da Fetems, no dia 30 de junho, também foi pauta da reunião. De acordo com o presidente do Simted, professor Humberto Vilhalva, a proposta de greve vai ser discutida com os servidores, a partir desta terça-feira (25), durante encontros que serão realizados nas escolas da rede. “Vamos manter reuniões com os servidores para apresentar as propostas e tirar posicionamento da categoria sobre a decretação ou não da paralisação. O indicativo será levado para assembleia geral da Fetems, que vai acontecer na quarta-feira, dia 26”, afirma Humberto.
Reivindicações da categoria

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 16 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Enquete