20.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Exército vai ajudar a reformar CEI em Amambai

2017-06-13 19:35:00

Vilson Nascimento

O 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec) unida do Exército Brasileiro com sede no município, agindo em parceria com a Prefeitura local, vai reformar um CEI (Centro de Educação Infantil), em Amambai.

A reforma no CEI Pequeno Aprendiz, que tem na direção a educadora Edite Moreira Silveira e atende 210 crianças, a maior parte oriundas dos conjuntos habitacionais, Alcindo Franco Machado e Nhu-Verá, vai acontecer graça a intervenção do vereador Darci José da Silva.

Segundo Darci, que além de vereador é enfermeiro de profissão também é militar da reserva do Exército Brasileiro, ao tomar conhecimento dos problemas estruturais no centro de educação infantil, ele procurou o comandante do 17º RC Mec, coronel Rovian Alexandre Janjar, para solicitar auxilio para a recuperação.

“Além de beneficiar toda a comunidade das vilas daquela região, o CEI Pequeno Aprendiz também acolhe filhos de militares. Sabendo do grande trabalho que o 17º RC Mec desenvolve nesse sentido de apoio as entidades e as instituições em Amambai, falamos com o prefeito Dr. Bandeira que nos deu sinal verde, posteriormente procuramos o coronel Janjar que prontamente nos atendeu e formou-se a parceria 17º RC Mec e Prefeitura para recuperar as instalações”, disse Darci ao agradecer o prefeito Dr. Bandeira e o coronel Janjar pelo atendimento a reivindicação.

Segundo Darci José da Silva, para a recuperação da instituição de ensino infantil a Prefeitura vai entrar com o material e o 17º RC Mec com a mão de obra.

“Serão realizadas recuperação de calhas, da pintura e os miliares também realizarão reparos em rachaduras nas paredes da edificação”, destacou o vereador Darci. Acompanhado pela diretora da instituição de ensino, que é sua esposa e pelo coronel Janjar, Darci esteve realizando uma vistoria prévia nas instalações do CEI para levantar os problemas existentes.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete