Gazeta de Amambaí


Sexta-Feira, 19 de Maio de 2017 às 03:02

Prazo de inscrições no Enem de 2017 termina hoje

Termina nesta sexta-feira (19) o prazo de inscrições para a edição de 2017 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), usado pela maioria das universidades públicas do país como forma de acesso à educação superior, além de também ter validade em IES (Instituições de Educação Superior) da rede privada.

A principal mudança para este ano está na data das provas. Antes realizada em apenas um fim de semana (sábado e domingo), agora a prova será feita em dois domingos, no caso, os dias 5 e 12 de novembro.

Os alunos de escolas públicas que vão terminar o Ensino Médio neste ano têm isenção na taxa de inscrição. Candidatos com renda mensal per capita igual ou inferior a um salário mínimo, tendo cursado o Ensino Médio em escola pública ou como bolsista integral em escola privada, também tem direito.

Para os demais concorrentes, que terão que pagar a taxa de R$ 82, o prazo final de pagamento do boleto de inscrição é o dia 24 deste mês. As inscrições são realizadas pelo site especial do Enem, enem.inep.gov.br/participante.

Serão aplicadas quatro provas com 45 questões cada, sendo de Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

 

Os participantes também deve fazer um texto dissertativo-argumentativo a partir de uma situação-problema (política, social ou cultural) com 30 linhas no máximo. Em 2016, 139.637 estudantes se inscreveram em Mato Grosso do Sul. Até ontem (18), apenas 56.803 candidatos se inscreveram no Estado.

Fonte: Campo Grandenews

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Educação

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.