24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Prova do Enade acontece neste domingo

2007-11-10 11:06:00

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), ligado ao Ministério da Educação, espera receber quase 260 mil universitários de todo o Brasil neste domingo para a prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

O exame começa às 13h e será aplicado a alunos ingressantes e concluintes dos cursos de Agronomia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Serviço Social, Tecnologia em Radiologia, Tecnologia em Agroindústria, Terapia Ocupacional e Zootecnia.

A lista de alunos convocados para a prova continua disponível no site do Inep e pode ser acessada pelo site enade2007.inep.gov.br/enadeConsulta. Na mesma página é possível também verificar o local onde o aluno deverá realizar a prova.

O Inep aconselha os estudantes a chegarem ao local da prova com nomínimo 45 minutos de antecedência. Será necessário apresentar um documento de identidade original além do cartão de informação e a folha de respostas que foi enviada pelo correio.

Os convocados que não receberam os documentos pelo correio não serão impedidos de fazer a prova. O Inep avisa ainda que para responder a prova o aluno deverá levar dois lápis pretos nº 2, uma caneta esferografica preta, um apontador e uma borracha.

Além de ingressantes e concluintes dos cursos avaliados em 2007, farão a prova estudantes escalados nas edições anteriores e que não comparecerem à prova naquele ano e não regularizaram sua situação.

A participação no Enade é condição indispensável para a emissão de diploma, ou seja, se um aluno for selecionado para fazer a prova e não a fizer, ele não poderá colar grau.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete