21.3 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Azanbuja inaugura escolas de tempo integral em Dourados nesta 2ª

2017-04-02 20:02:00

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai inaugurar amanhã (02), a partir das 8h30, duas escolas de tempo integral, na cidade de Dourados, que fica a 233 km da Capital.

O evento faz parte de mais uma iniciativa do executivo, em relação ao programa "Obra Inacabada Zero", que tem a intenção de terminar os projetos deixados pela gestão anterior.

Reinaldo vai entregar as escolas estaduais Joaquim Vaz de Oliveira, localizada no distrito de Indápolis e Rita Angelina Barbosa Silveira, que irão funcionar no modelo de estudo integral. As obras custaram ao executivo estadual o valor de R$ 3,9 milhões cada uma.

Com esta inauguração, o governo estadual vai conseguir aumentar em quase mil vagas a rede pública da cidade de Dourados. Reinaldo vai conceder entrevista coletiva, sobre as duas obras, por volta das 8h30, durante a solenidade de entrega.

O Estado divulgou que neste ano iria dispor de 12 escolas de tempo integral, sendo oito em Campo Grande e quatro no interior do Estado. A secretária estadual de Educação, Maria Cecília Amêndola, já relatou que o executivo está recebendo recursos federais, para implantar este novo modelo.

Evento – O governador ainda vai aproveitar a oportunidade para assinar um termo de cooperação técnica entre a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), prefeitura municipal de Dourados e Sindicato Rural da cidade. O acordo é para que sejam desenvolvidas ações na área de pesquisa, assistência técnica e extensão rural junto aos agricultores familiares.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 22 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete