26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Professores podem se inscrever no Câmara Mirim até amanhã

2017-02-14 20:01:00

O prazo para inscrições de professores no projeto Câmara Mirim 2017 foi prorrogado para esta quarta-feira, 15 de fevereiro. Os interessados devem enviar ao Portal infantil Plenarinho, da Câmara dos Deputados, em formulário próprio, projeto pedagógico cujo tema seja o Câmara Mirim.

Os docentes autores dos dez melhores projetos pedagógicos terão vaga garantida para suas turmas no Câmara Mirim 2017, que neste ano está marcado para os dias 19 e 20 de outubro. Também poderão participar do curso a distância “Educação para Democracia e o Parlamento”, oferecido pela Câmara dos Deputados.

Os seis professores com as melhores classificações no curso virão a Brasília, a convite da Câmara, para participar do módulo presencial do programa de capacitação Missão Pedagógica no Parlamento. Confira o regulamento do programa.

Conscientização
Promovido anualmente pelo Plenarinho, o Câmara Mirim é um programa de simulação da atividade parlamentar no qual crianças e adolescentes são incentivados a redigir projetos de lei.

Durante dois dias, alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, das redes pública e privada, provenientes de diversas cidades do País, fazem o papel de deputados, cabendo a eles debater e votar três projetos de lei selecionados entre os que foram enviados ao Plenarinho ao longo do ano.

O objetivo do programa é conscientizar alunos de ensino fundamental sobre o trabalho parlamentar, ressaltando a importância, no Parlamento, do diálogo e do respeito às ideias contrárias, além de contribuir para o desenvolvimento do espírito crítico dos jovens, por meio da observação de problemas do dia-a-dia e da busca por soluções.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete