24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Inscrições para cursos de línguas e libras estão abertas em Dourados, MS

2017-01-05 13:05:00

As inscrições para cursos de Espanhol, Inglês e Libras estão abertas até o próximo dia 15 de janeiro no Centro Estadual de Línguas e Libras (CEL) Fernando Peralta Filho, em Dourados, no sul de Mato Grosso do Sul. As aulas vão começar no dia 6 de fevereiro na Escola Estadual Abigail Borralho.

Os cursos são direcionados aos estudantes de ensino médio e professores da rede pública. Estudantes do ensino médio bolsistas de instituições privadas também podem se inscrever. A seleção será feita com o valor da bolsa concedida, do maior ao menor valor.

Para se inscrever, basta entrar no site específico ou da Secretária do Estado de Educação (SED) e clicar no ícone da matrícula digital. O candidato poderá se inscrever apenas para cursar uma única língua.

Depois de realizar a inscrição, os candidatos devem comparecer na escola Abigail Borralho, que fica na avenida Marcelino Pires, n° 696 – Centro, em Dourados, entre os dias 16 e 20 de janeiro. No local, devem apresentar: cópia do comprovante de inscrição (formulário impresso no site), cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento, cópia da Cédula da Identificação (RG) ou Cópia de Carneira Nacional de Habilitação (CNH), cópia do CPF (incluindo menores de idade), cópia do comprovante de residência atualizado (luz, água ou telefone) e uma foto 3×4.

Além desses documentos, os estudantes também devem levar a declaração de que cursa o ensino médio na rede pública. No caso daqueles que são bolsistas da rede privada, deve-se apresentar declaração da unidade escolar, contendo o valor da bolsa concedida.

Os professores da rede pública devem levar a cópia do histórico de conclusão do ensino médio ou diploma de curso de nível superior, quando for o caso, e cópia de holerite atualizado.

Já a comunidade em geral deve apresentar uma cópia do histórico de conclusão do ensino médio ou diploma de curso de nível superior, quando for o caso.

Os cursos de línguas estão organizados no nível Inicial ( Módulos I, II e III) e Básico ( Módulos I,II, e III). Cada módulo possui duração de 60 h/a. Carga horária total é de 360 h/a.

No dia 25 de janeiro, a SED vai divulgar a lista dos candidatos selecionados no site institucional. Os selecionados deverão comparecer nos dias 26 e 27 do mesmo mês na escola Abigail Borralho com os documentos necessários para a matrícula. Para mais informações, entre em contato com o telefone (67) 3422-2177.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete