21.3 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

PROERD forma 187 alunos nessa terça-feira em Amambai

2016-12-06 16:40:00

Fernanda Nascimento

O PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência) formou alunos na manhã desta terça-feira, dia 06 de dezembro, no Centro de Eventos da Prefeitura Municipal de Amambai.

O Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD) que é referência para outros municípios vizinhos de Amambai é realizado pela 3ª Companhia Independente de Policia Militar em parceria com a Prefeitura Municipal de Amambai através das Secretarias Municipais de Educação e Assistência Social. O programa é coordenado pelo Sargento da Policia Militar de Amambai, Geraldo Silva, que é instrutor do programa juntamente com Soldado Paula, Soldado Adelino, Soldado Maicon e Soldado Maria Clara.

Desde 2003, em Amambai, o PROERD já formou cerca de 2.800 alunos no município, hoje o programa formou mais 187 alunos de escolas da rede municipal de ensino. As instituições participantes do programa são a Escola Municipal Antônio Pinto da Silva, a Escola Municipal Mitã Rory e a Escola Municipal Mbo Eroy Tupã I Nandeva, nas séries de 5º ano.

O evento contou com várias autoridades, entre eles o prefeito de Amambai, Sérgio Barbosa, o promotor de justiça da Infância e da Juventude da Comarca, Dr. Luiz Eduardo Sant`Anna Pinheiro, Major Carlos Magno, da Policia Militar de Amambai, sargento do Corpo de Bombeiros de Amambai, Wilson Vicente Ferreira, a assistente social Josiane Brandão da Silva Scandollara, o tenente Lira representante do 17º RC MEC, a secretária municipal de educação Zanete Borges Corrêa, entre outros.

O prefeito Sérgio Barbosa foi homenageado pelos alunos do PROERD, onde agradeceram ao apoio da Prefeitura Municipal, destacando a dedicação e carinho do prefeito com o programa, e recebeu a placa de Amigo do PROERD, pelo Major Carlos Magno.

Foi ressaltada no evento a importância do trabalho realizado no programa, onde os alunos são preparados e instruídos a dizer não as drogas e a violência. Durante sua fala, o Major Carlos Magno elogiou a equipe do PROERD de Amambai pelo excelente trabalho realizado.

Através do conteúdo apresentado em sala, os alunos produziram redações sobre oque aprenderam, das quais foram escolhidas uma de cada escola para ser lida no evento.

Ao receberem os certificados do PROERD os alunos concorreram ao sorteio de 3 bicicletas, onde cada bicicleta foi sorteada entre os alunos de cada escola.

O encerramento foi marcado pela chegada do mascote do PROERD, o leão Daren, que juntamente com todos os presentes cantaram e dançaram a música tema do programa, a Canção do PROERD. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 22 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete