26.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Maior escola de Naviraí comemora 40 anos

2007-10-25 11:35:00

Escola Estadual Presidente Médici, de Naviraí, completa 40 anos de funcionamento. Fundada no dia 30 de outubro de 1967, a direção do colégio definiu uma série de eventos educativos e culturais para comemorar a data. A principal delas será na próxima quarta-feira (31), nas dependências da própria escola.

Segundo a diretora Ilidia Luzia Cândido, a comissão organizadora está elaborando a programação que deverá ter cerca de 40 atividades, e para envolver o maior número de pessoas nas festividades os convites já estão sendo distribuídos para toda a comunidade.

ATRAÇÕES- Na programação estão inseridas paródias sobre o Médici, concursos de redação e desenho, concurso para a escolha do Garoto e Garota Médici, ação de graça, inauguração da galeria dos professores e uma das grandes novidades será a apresentação de um grupo de dança da UEM (Universidade Estadual de Maringá).

A comissão organizadora é formada pela diretora Ilidia Luzia Cândido de Barros, pela diretora adjunta Sandra Maria Reginato e pelas coordenadoras pedagógicas professora Ivone de Aquino e Edite Moreira de Oliveira.
Os alunos estão diretamente envolvidos nos preparativos para o evento. Alguns estarão entrevistando profissionais do comércio de Naviraí, como professores, advogados, dentistas, engenheiros, médicos jornalistas, bancários e outros que foram alunos do colégio Presidente Médici. O resultado desse trabalho será apresentado no 1º dia da comemoração (31), pelos próprios alunos.

Por outro lado, algumas mudanças foram definidas em relação ao desfile desse ano, pois, além do juvenil, haverá o concurso para a categoria mirim, e o título será “Garoto e Garota Médici 40 anos”. Participarão do desfile alunos do 2º ao 9° ano do ensino fundamental e do 1º ao 3° ano do ensino médio. O número de participantes ainda não foi anunciado, pois, as inscrições ainda estão em aberto.

De acordo com a diretora Ilidia, um dos objetivos do “projeto dos 40 anos” é fazer com que o aluno redescubra a escola além da rotina escolar. “Desta forma, o aluno estará a par de tudo o que há na escola, enquanto instituição de ensino, com suas normas e segmentos como: Colegiado – que conta com a participação da direção, coordenadores pedagógicos, professores, funcionários administrativos, pais e alunos (o repasse financeiro da escola também é acompanhado pelo colegiado através da pessoa da presidenta Sandra); APM- (Associação dos Pais e Mestres) funciona como um conselho fiscal; Grêmio Estudantil – que tem, como verdadeira função organizar os alunos para auxiliar na administração da escola”, explica a diretora Ilidia.

Ela acrescenta que o Presidente Médici é uma verdadeira equipe, que funciona através dos vínculos entre esses órgãos internos, e todos trabalham para o bem comum da escola. “Se estou conseguindo realizar um bom trabalho como diretora é graças a minha diretoria e graças a minha diretora adjunta, que tem sido meu “braço direito” em todas as decisões. Nós duas temos a equipe pedagógica, que representa o elo entre professor aluno e comunidade (sociedade) em geral, com muita eficiência e dedicação. Enfim, todos trabalham por um ideal comum que é a Educação”, enfatizou a diretora.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete