23.3 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Prédios da UFMS e UEMS são ocupados em dois municípios

2016-11-02 19:00:00

Grupo de estudantes ocupou o prédio da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) nesta quarta-feira (2) em Três Lagoas, cidade distante a 313 quilômetros de Campo Grande. A Universidade Estadual (UEMS) de Paranaíba, a 398 quilômetros da capital, está ocupada desde segunda-feira (31). A situação pode atrapalhar a realização das provas do Enem no próximo fim de semana.

De acordo com a segurança da universidade federal, os estudantes entraram durante a madrugada e montaram barracas no local. Faixa foram colocadas em frente ao prédio.

Os estudantes protestam contra as medidas anunciadas pelo governo federal na educação e contra a PEC 241 que pode limitar os investimentos no setor.

A assessoria de imprensa da UFMS informou que a partir de quinta-feira (3) vai começar uma negociação com os estudantes para não comprometer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) marcadas para o próximo fim de semana.

Paranaíba

Estudantes ocuparam o prédio da UEMS em Paranaíba na última segunda-feira. A universidade está na relação divulgada na terça-feira (1º) pelo instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informando que 191.494 dos 8,7 milhões de inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não poderão fazer a avaliação no próximo fim de semana, em razão de mais de 300 ocupações em colégios listados como locais de provas.

As provas adiadas serão realizadas nos dias 3 e 4 de dezembro, segundo o Inep. Participantes serão avisados por SMS sobre o adiamento. Entretanto, não foi informado quando os novos locais de prova serão divulgados.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete