32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

MS tem 13 escolas na lista das que oferecem ensino médio e profissional

2016-10-31 22:03:00

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou, nesta segunda-feira (31), a lista das escolas que oferecem o Ensino Médio integrado à Educação Profissional, que ficaram de fora da lista divulgada no dia 4 de outubro. Em Mato Grosso do Sul, 13 escolas da rede estadual integram a nova lista do Inep.

Conforme a divulgação estão na lista duas escolas localizadas em Amambai, sendo Vespasiano Martins e Cel Felipe de Brum; a escola Castelo Branco, em Bela Vista; cinco escolas de Campo Grande, sendo: Waldemir Barros da Silva, Hércules Maymone, Profª Maria de Lourdes Widal Roma, Arlindo de Andrade Gomes e Padre João Greiner.

A escola Castro Alves, de Dourados; Marcílio Augusto Pinto, de Iguatemi; Reynaldo Massi, de Ivinhema; Aracilda Cícero Correa da Costa, de Paranaíba e escola São Gabriel, de São Gabriel do Oeste também constam na nova lista divulgada pelo Inep.

Nova lista – Em todo o País, das 1.308 escolas que atuam nesta etapa de ensino, 961 passaram a ter seus resultados divulgados após aprimoramentos nos cálculos realizados pelo Inep. Desse total, 92 (9,57%) pertencem à rede privada de ensino; 276 (28,72%), à federal; 580 (60,35%) às estaduais; 13 (1,35%) às municipais.

Entre as escolas com notas divulgadas em 4 de outubro, 355 tiveram seus resultados modificados por causa da inclusão dos estudantes do Ensino Médio Integrado no universo dos cálculos, e 24 deixaram de ter resultados divulgados por não mais cumprirem a taxa de participação.

De acordo com a Portaria Inep n.º 507/2016, para terem seus resultados divulgados, as escolas precisam possuir, concomitantemente, pelo menos dez alunos participantes do Enem 2015 e uma taxa de participação igual ou superior a 50%. As plataformas disponíveis no portal do Instituto serão atualizadas no dia 4 de novembro. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete