16.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Simted de Amambai reúne candidatos a prefeito hoje

2016-09-20 06:05:00

Informar os candidatos sobre a função do sindicato, saber o que pensam sobre os anseios da categoria e qual o plano de governo que estão propondo para a área da educação no município, são os objetivos do encontro promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica de Amambai (Simted) com os quatro candidatos a prefeito do município. 

O encontro vai acontecer na sede do Simted, hoje, terça-feira, dia 20, às 19h30. Está confirmada a presença dos candidatos a prefeito Anilson Prego (PT), Dr. Bandeira (PSDB), Gilmar Vicentin (PDT) e Jaime Bambil (PMDB). 

Na ocasião, os candidatos responderão perguntas formuladas pela categoria. As perguntas estão sendo colhidas junto aos trabalhadores, nas escolas das redes estadual e municipal de ensino.  

Oportunidade

A direção do Simted ressalta a importância do encontro e convoca os profissionais da educação a elaborarem as perguntas e participarem do encontro. A diretoria do sindicato afirma também  que a reunião com os candidatos é a oportunidade que a categoria tem para expor suas reivindicações e comprometer os candidatos a terem a educação como prioridade nos seus planos de governo.   

A presidente do Simted, professora Olga Tobias Mariano, afirma que o sindicato está exercendo a sua função que é de informar e cobrar dos candidatos à aplicação de políticas públicas que garantam a valorização profissional e uma escola pública de qualidade. "Estamos colhendo perguntas junto aos profissionais da educação para serem feitas aos candidatos e saber o que pensam sobre o desenvolvimento da educação no município", destaca Olga.

Regras

Algumas regras foram estabelecidas pela direção do Simted e representantes das coligações partidárias, como a formação de uma comissão para decidir os casos omissos; a inscrição de no máximo 10 pessoas por coligação para participarem do eventom – as inscrições deverão ser encaminhadas até o dia 12 de setembro e, por último, que nenhuma manifestação, tanto oral como ilustrativa, deve ocorrer.

Blocos

Primeiro – Neste bloco cada candidato terá três minutos para expor seu plano;

Segundo – Os candidatos 

responderão as perguntas elaboras pela categoria, no máximo dez. Cada candidato terá dois minutos para respondê-las. Para encerrar o bloco, cada candidato terá três minutos para considerações.

Terceiro – Neste último bloco, cada candidato terá o tempo de cinco minutos para expressar as considerações finais. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete