20.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vale Universidade: publicada a lista dos pré-selecionados na edição de inverno

2016-07-27 16:17:00

Acadêmicos inscritos no processo seletivo de inverno do Programa Vale Universidade podem conferir a lista com os nomes dos pré-selecionados. O Governo do Estado divulgou nesta quarta-feira (27) a relação dos acadêmicos habilitados para entrevistas e apresentação de documentos. Os estudantes contemplados já vão receber o benefício a partir deste mês de agosto.

Os candidatos poderão conferir o resultado no site da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) www.sedhast.ms.gov.br e nas instituições de ensino que participam do programa e nos veículos de comunicação.

O programa atende estudantes de universidade públicas e privadas. No caso das privadas, o programa custeia 90% dos custos da mensalidade, sendo 70% por conta do Governo do Estado; 20% de responsabilidade da instituição de ensino e 10% de contrapartida para os alunos. Nas universidades públicas o repasse é feito diretamente na conta do estudante, sendo o cálculo baseado na média da mensalidade do curso em outras universidades.

Os estudantes deverão comparecer ao local designado para entrevistas e entrega de documentação. A Sedhast, por meio da Superintendência de Projetos Especiais (Suproes), reforça que a perda do prazo implicará, automaticamente, na desclassificação do candidato.

Estágio

Os estudantes classificados vão começar estágio ainda neste mês, com carga horária de até 20 horas semanais, compatíveis com o horário escolar, em instituições da administração estadual ou parceiras.

Atualmente, o programa conta com centenas de parceiros que dão oportunidade de estágio para os acadêmicos participantes. São órgãos e instituições federais, estaduais, municipais, filantrópicos, organizações não governamentais (ONG’s) e instituições de ensino superior. Essas parcerias são imprescindíveis para o sucesso do programa.

Confira a lista no link http://www.sedhast.ms.gov.br/wp-content/uploads/sites/21/2016/07/LISTA-DOS-ACAD%C3%8AMICOS-PR%C3%89-HABILITADOS-NO-PROCESSO-SELETIVO-DE-INVERNO-2016-1.pdf

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete