23.4 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

UEMS divulga resultado do Programa de Bolsas Universidades

2016-07-23 11:10:00

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), por meio da Arelim (Assessoria de Relações Internacionais e Mobilidade) divulga o resultado final do processo seletivo para participação de alunos dos cursos presenciais no "Programa de Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação – Santander Universidades", para o biênio 2016-2017.

Nesta edição, a UEMS será contemplada com apenas uma bolsa, no valor de € 3.000 (três mil euros), convertidos com base na cotação do valor de venda do Euro publicada pelo Banco Central do Brasil, relativa à data de lançamento do Programa, em 08 de março de 2016. Em reais, o valor corresponde a R$ 12.546,30 (doze mil, quinhentos e quarenta e seis reais e trinta centavos).

Confira aqui a tabela classificatória para o Programa de Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação – Santander Universidades. A UEMS informa que o(a) acadêmico(a) selecionado em primeiro lugar deverá comparecer ao setor de Relações Internacionais, até o dia 26 de julho, para receber orientações.

Segundo a Arelim, neste ano, 98 estudantes das 15 unidades universitárias da UEMS concorreram à bolsa do Programa de Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação.

Santander Universidades

A bolsa do Programa Santander Universidades faz parte de convênio firmado entre a UEMS e o programa, não ligada ao Ciência sem Fronteiras. De acordo com a Assessora de Relações Internacionais da UEMS, Silvana Lucato Moretti, este convênio permite dar mobilidade por países da América do Sul, América Central e Europa.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 16 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Enquete