19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Convênio quer promover empreendedorismo com 1,5 mil estudantes

2016-07-01 10:27:00

O Sebrae e a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul querem promover o empreendedorismo em universitários de 15 cidades do Estado.

A estimativa é que até 1,5 mil estudantes tem potencial para desenvolver negócios e, para entenderem como podem fazer isso 60 professores passarão por capacitação. A intenção é mostrar os caminhos para que esses alunos tenham know-how para abrir pequenos negócios.

A cidades que terão esse projeto implantado serão Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã.

A grade curricular de cursos na UEMS passará a ter a aula de empreendedorismo. Para promover essa cultura, serão feitas também palestras e a pesquisa intitulada Perfil do Empreendedor Universitário e Feiras de Inovação.

"Queremos disseminar a mentalidade empreendedora no dia a dia, permitindo que esse conhecimento seja utilizado não só durante a formação profissional, mas que molde cidadãos", opinou o reitor da UEMS, Fábio Edir.  

Desde 2014 o Sebrae tem o mesmo convênio com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Naquela instituição já foram mil universitários e 20 professores envolvidos em ações.

"Plantamos uma semente para gerar frutos no futuro, fazendo com que estes acadêmicos, que terão o poder de decisão em suas mãos, ofereçam à sociedade novas formas de pensar”, explicou Tito Estanqueiro, diretor de operações do Sebrae no Estado.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete