23.1 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Caarapó realiza Seminário de Educação

2007-10-11 07:06:00

Com o tema “Vivências Práticas Contextualizadas e Fundamentadas”, a Secretaria de Educação e Esportes de Caarapó promoveu a segunda etapa do II Seminário da Educação, no último sábado, no salão da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). 185 professores e monitores do ensino fundamental e infantil da rede municipal participaram do encontro.
 

O seminário foi realizado com o objetivo de socializar e dividir momentos de aprendizagem, além de promover reflexão e debate sobre a organização curricular. Foram realizadas várias oficinas com o desenvolvimento de atividades lúdicas, que proporcionaram aos participantes uma diversificação do fazer pedagógico. 
 

O palestrante foi o professor Eder da Costa Vitor – o “Edinho Paraguassu”, formado em Educação Física pela Universidade de Santo André (UNISA), pós-graduado em recreação e lazer, administração e animação sócio-cultural e autor do CD “Brinquedo”. A programação contou ainda com uma apresentação cultural pelos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Dona China.
 

De acordo com a assessora de Políticas Educacionais da Rede Municipal de Ensino, Ednéia Ricci da Silva, a escola é um espaço de produção do conhecimento sistematizado que atua direto na transformação da sociedade, daí a necessidade de promover a formação e a capacitação da equipe docente, para que o seu desenvolvimento lhe permita melhorar ainda mais o desempenho do sistema educacional.
 

O secretário de Educação e Esportes, Ismael Martins Guevara, disse que cada educador em sua atuação faz com que a educação pública municipal seja cada vez melhor. “Estamos oportunizando aos professores grandes momentos para repensar a prática da docência e, assim, continuarmos sendo referência em educação”, finalizou.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 15 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Prefeitura de Amambai dá posse a 12 novos servidores aprovados em Concurso Público

Nesta segunda-feira, dia 08, a Prefeitura de Amambai deu...

Enquete