14.9 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Professores da capital propõem reajuste de 17,8 % em maio e 6,5% em outubro

2016-02-05 11:01:00

Os professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) decidiram em assembleia que aceitam parcelar o reajuste salarial de 2015, de 13,01% em duas vezes, desde que a primeira parcela, de 6,505% seja repassada em maio, junto com o reajuste anual de 2016, de 11,36%, ou seja, 17,8% em uma única vez.

De acordo com o presidente da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) Lucílio Nobre, a categoria decidiu que aceita fazer a inversão dos valores para conseguir receber o que é determinado pela Lei Federal 11.738. “Por diversas vezes tentamos negociar esse 13,01% e isso não deu, nem parcelando. Então tendo em vista o índice de 2016, não da para deixar de lado, mesmo porque se negociássemos só os 13,01%, mês que vem nós já teríamos que negociar de novo. Então a categoria entende que era importante juntar esses dois reajustes e levar isso ao conhecimento do prefeito”, explicou.

Ainda segundo o presidente, os professores aceitam esperar a data base, que é em maio, para receber os reajustes, mesmo tendo direito ao recebimento dos 13,01% desde o ano passado. “A gente entendeu que temos que negociar, porque se você, mesmo invertendo a ordem, colocar os 11,36% mais os 13,01%, isso vai contemplar a Lei, e é isso que nós queremos” disse.

Lucílio ainda destacou que não pretende travar uma briga com a Prefeitura, por acreditar que o prefeito será coerente em sua decisão, fazendo cumprir a lei, mas caso o Executivo não contemple a proposta apresentada pela categoria no próximo dia 16, ou apresente contraposta, será organizada uma nova assembleia para que os educadores decidam juntos o que fazer. “Nós queremos uma proposta por escrito para colocar fim a esse processo que se arrasta já tem 14 meses”, finalizou.

A próxima reunião está prevista para o dia 16 de fevereiro, às 15 horas, na sede da Sepanflic (Secretraria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete