19.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Governadora lança 500 vagas do Vale Universidade

2016-01-28 21:01:00

Processo seletivo para 500 vagas do Vale Universidade foi lançado, nesta quinta-feira (28), em Campo Grande. A governadora em exercício, Rose Modesto (PSDB), ressaltou que a oportunidade possibilita ampliar o acesso ao ensino superior mediante desconto na mensalidade das instituições privadas e bolsa auxílio aos estudantes das públicas.

“Fui aluna bolsista [no curso de História] e sei o quanto é importante investir em alunos que logo estarão contribuindo com o desenvolvimento do Estado”, pontuou Rose Modesto.

Dentre os dois mil universitários atendidos pelo programa está Valdneya Penteado, de 34 anos. Mãe de quatro filhos, ela cursa Administração e realiza estágio como contrapartida do benefício. A possibilidade de colocar na prática a teoria garante não apenas bagagem profissional, mas também sair do ensino superior sem débitos pendentes.

Indígenas terão processo seletivo em março, com oferta de 170 vagas. As regras, no entanto, devem sofrer nova regulamentação. Hoje 30 deles são beneficiados pelo Vale Universidade Indígena.

REGRAS

Podem requerer o benefício acadêmicos matriculados em curso presencial de licenciatura e bacharelado nas instituições conveniadas ao programa. É preciso comprovar residência há mais de dois anos no Estado, renda familiar inferior a R$ 2.896, além de não ser beneficiário de programas semelhantes e ter registro de reprovação em disciplinas.

Classificação preliminar será divulgada em 3 de março, sendo necessário o pré-selecionado comparecer em dia e hora designados em publicação no Diário Oficial. Pelo benefício, os aprovados realizarão estágio de 20 horas semanais em instituições indicadas pela Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast). O contrato é renovado a cada seis meses.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete