19.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Candidatos do Enem 2015 podem se inscrever para simulado grátis

2015-09-14 12:35:00

O simulado "Geekie Games", uma plataforma de estudos para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), está aberto para inscrições gratuitas. Até o dia 25 de outubro, data das últimas provas do Enem 2015, a plataforma terá quatro simulados abertos para os candidatos, e mais de 600 aulas dos temas cobrados na prova do MEC.

Crie sua conta e teste seus conhecimentos

O "Geekie Games" é uma realização da Geekie, uma startup de tecnologia aplicada à educação, com divulgação no G1.

(SAIBA TAMBÉM: Neste ano, o portal de notícias da Globo apresentou uma nova ferramenta específica para o Enem: umaplicativo que é um jogo de perguntas e respostas para celulares.)

No caso dos simulados, as provas do "Geekie Games" são acessíveis pelo desktop e pelo celular. Elas seguem a mesma duração e a metodologia do Enem.

Os dois primeiros simulados já estão no ar e podem ser feitos até o segundo dia do Enem. Ainda em setembro, a plataforma dará a acesso a dois novos simulados (veja o cronograma abaixo).

Ao acessar o "Geekie Games", os usuários podem escolher que curso querem fazer, e em qual universidade participante do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) pretendem estudar.

Além disso, cada usuário pode escolher seu ritmo de estudos. É possível programar a plataforma para estudar entre 30 minutos e três horas por dia.

CRONOGRAMA DE SIMULADOS

Simulados 1 e 2: já estão abertos

Simulado 3: 28/09

Simulado 4: 12/10

Enem 2015: 24 e 25/10

Veja dicas para a redação do Enem

Conteúdo gratuito

Todos os simulados da plataforma são gratuitos e, neste ano, não há prazo para os candidatos fazerem as provas. Após completar os simulados, o estudante consegue ver sua nota aproximada por meio da Teoria de Resposta ao Item (TRI), mesma metodologia usada pelo MEC no Enem, e comparar com a média nacional.

As 600 aulas, divididas entre temas das quatro provas objetivas do Enem, também são de acesso grátis. Elas incluem explicações sobre a matéria, videoaulas e exercícios que os estudantes podem fazer de acordo com o ritmo escolhido, e cada usuário pode decidir qual assunto estudar.

Para os estudantes que assinarem um dos dois pacotes de mensalidades do "Geekie Games", a plataforma também oferece um plano de estudos personalizado e um menu com o desempenho em cada aula.

 

Baixe o G1 Enem, jogo com perguntas, desafio e dicas em vídeo

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete