13.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Empresários de São Paulo querem investir em MS

2007-09-05 12:57:00

   O primeiro contato mantido com empresários paulistas pode trazer bons resultados para prefeitos e empresários de Mato Grosso do Sul, principalmente da região norte de MS, disse o deputado Júnior Mochi, ao retornar de São Paulo, onde participou nesta segunda-feira (3), do Fórum de Debates Político e Empresarial da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) 2007.


  O deputado Junior Mochi, que levou uma comitiva de representantes ao evento, destacou a importância do deslocamento da equipe de dirigentes públicos e empresariais de Mato Grosso do Sul até a capital paulista no sentido de atrair investidores e, consequentemente, desenvolvimento através da geração de emprego e renda para a população. "Todos os convidados estiveram presentes justamente para fazer uma aproximação, mas a reunião foi somente o primeiro passo, só vamos ficar satisfeitos com ações concretas", ressaltou Júnior Mochi.


  O evento teve a participação de 780 empresários paulistas de diversos segmentos, que incluem o turismo, o setor de alimentos, de metal mecânica e agroenergia. Segundo Mochi, eles ficaram satisfeitos com a palestra do governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, sobre "Ações Necessárias para o Desenvolvimento" e se mostraram ávidos para futuros investimentos no Estado.


  Na avaliação de Júnior Mochi, o Fórum foi encerrado com saldo positivo. De acordo com o parlamentar as medidas necessárias já estão sendo tomadas, como a audiência para empresários paulistas nas Secretarias de Produção e da Fazenda para o conhecimento dos incentivos fiscais e tributários, além das potencialidades que o Estado concede.


 A comitiva, coordenada pelo deputado Junior Mochi,  foi acompanhada pelo deputado Reinaldo Azambuja, peloo prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, pela prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet, e pelos prefeitos de Sonora, Alcinópolis, Corguinho, Rio Verde e de Camapuã.


 O Fórum contou ainda com  a representatividade do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, do líder empresarial Ueze Elias Zahran, presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, Luiz Fernando Buainaim, do presidente da Associação a Federação das Associações Comerciais de Mato Grosso do Sul, Leocir Montanha.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete