12.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Diretor geral visita COAMO de Amambai para discutir resultados de 2013

2014-02-07 08:11:00

Bruno Martins

Associados da COAMO Cooperativa Agroindustrial de Amambai se reuniram na manhã da última terça-feira, dia 04, na sede da instituição, com o diretor geral para discutirem números e resultados obtidos no ano de 2013.

Durante o encontro foram apresentados a todos, uma retrospectiva do movimento total da instituição no ano passado, o diretor José Aroldo Galassini palestrou por volta de 1 hora demonstrando lucros perdas e estimativas para esse ano de 2014.

O diretor comentou sobre o andamento da produção e colheita da safra de 2013/2014, os números apresentados foram comparados com as últimas safras, segundo Galassini, os resultados desse ano são preocupantes em algumas regiões, mas nada tão assustadores, muitas áreas sofreram com a falta de chuva e as altas temperaturas, influenciando assim na qualidade da soja que está sendo colhida, más no geral, Amambai terá uma boa safra.

“Assim como em outros municípios de Mato Grosso do Sul e do Brasil, Amambai sofreu com um inicio de safra sem chuvas e o calor intenso, esses fatores juntos dificultam no desenvolvimento da planta e sobretudo no carregamento dos grãos, más após esse começo difícil, grande parte dos produtores foram presenteados com muita chuva, o que salvou muitas lavouras”, comentou o diretor.

Mesmo com o problema enfrentado no inicio da safra, José Aroldo comentou que “Amambai está com um alto volume de recebimento de grãos, os produtores que já estão colhendo tem apresentado grandes resultados na entrega do produto, com esse bom inicio de recebimento, todos nós esperamos que os resultados finais sejam ótimos, as nossas expectativas são as melhores”, ressaltou o Galassini.

Aproximadamente 85 associados participaram desse primeiro encontro, o gerente da unidade amambaiense da COAMO, Walmir Ritter comentou que “estamos muito felizes pelo grande numero de cooperados presentes em nossa primeira reunião, todos os anos realizados duas, uma em fevereiro para avaliarmos o final da safra e outra em julho para analisarmos os rumos a serem tomados com o milho safrinha”, comentou Walmir.

Um dos pontos autos da reunião foi à divulgação dos números do montante das “sobras” da produção que a COAMO repassa anualmente para os cooperados, para esse ano as estimativas são boas.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete