13.8 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

ACIA traz palestra “Nascer Bem”

2007-05-29 13:37:00

Sérgio da Luz

                A parceria entre a Associação Comercial e Empresaria de Amambai – ACIA – e o Sebrae, traz para Amambai o curso “Nascer Bem” conhecendo os passos para entrar com os pés firmes no mercado.

                O início do curso está previsto para o dia 30, apartir das 19h, com os temas: Empreendedorismo” e “Comece Certo”. As palestras prosseguirão no dia 31, às 19h com os temas “Planejando a abertura de sua empresa” e “Buscando recursos financeiros.”

                Os futuros e atuais empresários são o público alvo do curso, poderão buscar conhecimento empresarial através do ciclo de palestras para poder ter conhecimento e não ser surpreendido ao abri seu negócio. O Projeto Nascer Bem é desenvolvido pelo Sebrae em Mato Grossodo Sul.

Sobre os temas: Empreendedorismo – Principais aspectos a considerar para a atuação em negócios; O ambiente de Negócios; A decisão; A idéia x a Oportunidade; O caminho do Próprio Negócio; – Trabalho em Equipe.

                Comece Certo – – Fundamentais para o planejamento; – Análise de novos negócios; – Por que é tão importante planejar? – O que é preciso saber sobre o novo negócio? – O Processo Empreendedor; – O plano de negócio; – A experiência; – O fracasso; – A oportunidade.

                Planejando a Abertura da sua Empresa – aborda a importância do planejamento adequado do negócio. – orienta sobre os órgãos envolvidos na abertura da empresa e quanto a tributos e benefícios tributários.

                Buscando Recursos Financeiros – Requisitos básicos para pleitear recursos financeiros; – Como funciona o Programa Brasil Empreendedor; – O papel do SEBRAE/MS: orientação, capacitação, elaboração do Projeto de Viabilidade e assistência técnica; – O papel dos bancos: análise de crédito e acompanhamento da operação; – O papel do empreendedor: elaboração do plano de negócios; – Tipos de financiamento: investimento fixo e capital de giro; – Linhas de crédito: Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal; – Garantias: reais aval e fundo de aval.

                As inscrições podem ser feitas na sede da ACIA ou pelo fone.: 3481-1613, o investimento será de 1Kg de alimento não perecível para cada dia.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 17 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete