26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Empresas acreditam no potencial e investem em Amambai, diz Aguiar

2011-09-13 07:47:00

Vilson Nascimento

Acreditando no potencial econômico do município, recuperado pela atual administração, empresas de vários segmentos estão escolhendo Amambai para investir, instalando suas filias e abrindo novos campos de trabalho para a população e divisas para o município.

No ponto de vista do vice-prefeito e secretário de indústria, comércio e geração de emprego e renda de Amambai, José Aparecido Aguiar, a atuação da administração municipal, através de sua secretaria, tem sido um marco para este bom momento de investimentos que o município atravessa.

“Com respaldo do prefeito Dirceu Lanzarini conseguimos desenvolver projetos e ações de incentivo às empresas locais, com doações de barracões, terrenos e incentivos a ampliação de seus negócios. Colocamos na legalidade inúmeros trabalhadores que trabalhavam na informalidade através do MEI (Micro Empreendedor Individual) apoiamos campanhas de incentivo ao comércio, como o Natal Premiado da ACIA e criamos nossa própria campanha, o “Paizão Nota 100” que fomentou as vendas no comércio local no período do Dia dos Pais e levamos e apresentamos, através da imprensa, participando de eventos ligados ao setor comercial e industrial e também em muitas visitas individuais a empresas, o potencial econômico de Amambai em várias localidades do Estado e do País. Com tudo isso os investidores passaram a conhecer Amambai e conhecendo nosso município, descobriram que somos um pólo regional em pleno desenvolvimento, por isso várias empresas passaram a investir aqui. Isso é fruto de um trabalho que estamos desenvolvendo desde o início de nossa administração”, disse Aguiar ao ressaltar que a luta para atrair novos investimentos não vão parar.

“Vamos continuar trabalhando firme, divulgando e desenvolvendo ações que venham a fortalecer ainda mais nosso comércio e nosso potencial econômico. Temos a chegada das facções de jeans que vão gerar inúmeros empregos no município, para isso também investimos na capacitação de mão de obras para alimentar essas indústrias e nossa meta é atrair uma grande empresa. Com o trabalho que estamos fazendo, transformando Amambai em, de fato, um pólo regional, conseguiremos alcançar essa meta”, avalia o vice-prefeito.

Na semana passada Amambai inaugurou mais uma empresa, uma filial da rede de farmácias São Bento e nos próximos dias mais duas lojas de moveis serão inauguradas na cidade, segundo a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.

Expobai 2011

Em relação a Expobai, a Exposição Agropecuária de Amambai, promovida pelo Sindicato Rural na semana no município, Aguiar também fez balanço altamente positivo.

“Todos os anos a Expobai se supera, mas na Exposição desse ano notamos uma maior movimentação no campo dos negócios, tanto em setores ligados ao agronegócio, que é a meta principal da feira agropecuária, como também em outros setores comerciais, como a venda de veículos nos estantes das revendedoras e até mesmo no estante montado pelas empresas afiliadas a Associação Comercial e Empresarial de Amambai. Isso também é uma demonstração que Amambai está em um bom momento de desenvolvimento”, ressalta Aguiar.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete