32.8 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

ACIA realiza palestra sobre de crédito e Cobranças

2007-05-15 11:07:00

Sérgio da Luz

                A ACIA (Associação Comercial e Empresarial de Amambai) realizou na noite de sexta, 11, em seu salão de eventos a palestre motivacional “Técnicas de Crédito e Cobrança”, com o palestrante Eduardo Rasian.

                O curso contou com a presença de aproximadamente 60 pessoas, entre proprietários, gerentes, funcionários do setor de cadastro, crédito e cobrança dos comércio de Amambai.

                Rasian destacou como fundamental a organização dos cadastro para efeitos de cobranças e recebimentos de créditos.

                O conteúdo programático da palestra destacou dois assuntos, créditos e cobranças. Tendo em vista a importância dos dois setores estarem bem caminhados na empresa.

                No quesito créditos, Rosian, falou sobre departamento de Crédito x departamento de vendas, informações sobre o setor de crediário, como estipular um limite de crédito e como trabalhar com cheques pré-datados, duplicatas, promissórias e boletos bancários.

                Nas cobranças foi destacado técnicas de como cobrar, tom de cobrança, como estruturar as cobranças, negociação com o devedor, correspondência de cobranças, cobranças pessoal e cobranças por telefone.

                Todos os presentes receberam o certificado. O curso contou com o apoio da FIAMA (Faculdades Integradas de Amambai) e da Cooperativa SICREDI.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete