30.2 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Vendas no comércio de MS cresceram 3,4% no mês de abril

2011-06-10 15:15:00

A Pesquisa Mensal do Comércio divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira (10) aponta que no mês de abril as vendas do comércio varejista de Mato Grosso do Sul cresceram apenas 3,4% em relação ao mesmo período do ano passado, o menor índice da região Centro-Oeste e abaixo da média nacional, de 10%. No acumulado do quadrimestre a variação nas vendas comparada a igual período de 2010 é de 4,4% enquanto na média nacional foi de 7,6%.

"Realmente percebemos uma redução da atividade econômica nos primeiros meses do ano. As vendas só voltaram a crescer com o Dia das Mães e também temos boas perspectivas com o Dia dos Namorados, que deve movimentar R$ 109 milhões no Estado, conforme mostra nossa pesquisa de intenção de compras", avalia o presidente da Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Edison Ferreira de Araújo.

Em uma avaliação nacional, os técnicos do IBGE constataram que no comparativo com abril do ano passado, somente o grupo equipamentos e material para escritório, informática e comunicação registrou taxa negativa (-2,4%) no volume de vendas. Os demais resultados foram: 10,4% para hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo; 19,3% em móveis e eletrodomésticos; 12,4% para outros artigos de uso pessoal e doméstico; 10,0% para artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos; 1,7% em tecidos, vestuário e calçados; 0,9% para combustíveis e lubrificantes; e 3,4% em livros, jornais, revistas e papelaria.

O melhor resultado para vendas de supermercados casa com o que revelou anteriormente a pesquisa da Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que mostra que empresários do segmento de não duráveis, onde estão os supermercados, são os que estão mais confiantes em Campo Grande.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete