33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Vigilância aperta cerco à comercialização do leite in natura

2007-03-28 11:49:00

As autoridades sanitárias de Ponta Porã declararam guerra à comercialização do leite in natura na cidade. A partir desta semana o Departamento de Vigilância Sanitária do Município, vai fiscalizar com mais rigor a comercialização deste produto. A principal medida será a apreensão do leite que estiver sendo comercializado sem passar pelo processo de industrialização.


A médica veterinária Raquel Bortolini, encaminhou um ofício aos produtores de leite expondo a medida. “Estamos trabalhando no sentido de fazer cumprir a lei que proibe este tipo de comercialização. Além disso, estamos atendendo uma decisão do Ministério Público que cobra uma ação mais efetiva para que se evite a comercialização do leite in natura, cuja origem não se sabe e, desta forma, coloca em risco a saúde das pessoas que consomem o produto”, afirmou.


Para efetuar uma fiscalização mais rigorosa, a Vigilância Sanitária possui um forte argumento: o funcionamento do laticínio mantido pela Associação dos Produtores de Leite de Ponta Porã. O local conta com toda a estrutura necessária para dar o tratamento adequado ao leite, permitindo inclusive que os produtores aumentem seus ganhos, vendendo um produto de qualidade dentro das normas sanitárias previstas em lei.


O promotor público Paulo César Zeni, já convocou os produtores para que todos possam se adequar à nova realidade e, que, por conta disso, não será mais tolerada a comercialização do leite in natura.
A Associação dos Produtores está colocando no mercado inclusive uma nova marca de leite: o Leite da Fazenda. O produto, pasteurizado, é comercializado em embalagem plástica, observando todos os procedimentos sanitários previstos na legislação em vigor.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete