32.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Pagar dívidas é a melhor alternativa para usar o 13º

2008-11-29 20:14:00

Usar o décimo terceiro salário para pagar dívidas é a melhor alternativa para esse tempo de crise financeira, segundo recomendação do especialista em finanças do Conselho Regional de

Economistas do Distrito Federal, Jussâncio de Souza. De acordo com o economista, a prioridade é pagar as dívidas. “Para aquelas pessoas que têm dívidas, uma boa alternativa seria pagar dívidas assumidas e ter uma certa cautela em assumir outras”, aconselhou.

Jussâncio de Souza também recomenda guardar parte do dinheiro para as despesas do começo do ano, como gastos com matrícula escolar, prestações do IPTU e IPVA.

“Para aqueles que puderem poupar, guardar na poupança, no investimento, é justamente porque o início de ano é sempre um período traumático. Junta as prestações de IPTU, IPVA, despesas escolares, estrutura de gastos muito elevada. Então, se preparar para esses meses iniciais. E agora, com essa questão das incertezas, sempre é bom ter uma cautela a mais”, orientou.

O vigilante Valmir Rodrigues disse que vai usar parte do seu décimo terceiro salário para pagar algumas contas atrasadas. “Décimo terceiro é pagar um pouco das dívida aí que nós estamos devendo”. A mesma opinião tem a empresária Rafaela que vai usar o dinheiro para quitar o cartão de crédito.

Já a professora Cláudia disse que o seu décimo terceiro será aplicado na compra de material escolar para os filhos e no pagamento do décimo terceiro de sua empregada doméstica. “Eu vou pagar o décimo terceiro da empregada, a matrícula na escola das crianças e do curso de música e vou comprar o material escolar já para o ano que vem”, afirmou.

De acordo com o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), este ano o pagamento do décimo terceiro salário vai injetar R$ 78 bilhões na economia nacional.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete