15.1 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Amambai: Odontoclin, uma clínica especial

2008-11-24 13:23:00

O Dr. Alexandre Gonçalves da Silva, que é formado em Odontologia pela Universidade Paranaense, pós-graduado em Ortodontia e Ortopedia Funcional dos Maxilares, pela ABO–Paraná e especialista em Ortodontia pela Uningá, juntamente com a sua esposa, a Dra. Larissa Raquel C. R. Zerbinati, que atualmente está se especializando em Implantodontia, atuam nas cidades de Amambai e Coronel Sapucaia, além da cidade de Tacuru, juntamente com o Dr. Efraim Néri Santana.

O Dr. Alexandre Gonçalves da Silva atua principalmente na ortodontia, especialidade essa que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada. “Dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente são difíceis de serem mantidos limpos, podendo ser perdidos precocemente, devido à deterioração e à doença periodontal. Também causam um estresse adicional aos músculos de mastigação, que pode levar a dores de cabeça, síndrome da articulação temporomandibular e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas. Os dentes tortos ou mal posicionados também prejudicam a sua aparência. O tratamento ortodôntico irá tornar a boca mais saudável e proporcionará uma aparência mais agradável.’’

O Dr. Alexandre Gonçalves da Silva atua também na ortopedia funcional dos maxilares, trabalhando com aparelhos removíveis, como: SN’s e pistas indiretas de planas; estes aparelhos atuam sobre os ossos, músculos e outros elementos da face para se conseguir uma boa correção. Assim, eles costumam restabelecer uma função harmônica entre os dentes, músculos e ossos da face, conseguindo resultados extremamente satisfatórios em estética e função.

A Ortopedia trabalha em conjunto com o crescimento da criança. Sendo assim, ela é bastante efetiva durante o crescimento facial para corrigir não só problemas dentários, mas também problemas ósseos e musculares.

Então, recomenda-se começar o tratamento, quando for preciso, com ortopedia funcional, já a partir dos 5 anos de idade e não a partir dos 12 anos de idade, como muitos falam, onde só se poderia colocar aparelho depois que tivessem todos os dentes permanentes na boca. Tem que se pensar em colocar aparelho quando o problema já estiver presente e não deixar para uma fase mais tardia (dentição permanente), onde somente o tratamento ortodôntico (aparelho fixo) pode não ser suficiente para a correção total dos problemas dento-esqueléticos, levando o paciente até a ter que fazer cirurgias ortognáticas para a correção total da mordida. Então, a ortopedia vem para a correção dos problemas dento–esqueléticos enquanto criança, para não deixar os problemas de mordida ficarem graves quando adolescentes ou adultos.


A Odontoclin atende pelo fone 3481.2125

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete