23.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

MS : Número de empresas abertas em abril bate recorde

2008-05-09 16:08:00

O número de empresas constituídas no mês de abril de 2008 em Mato Grosso do Sul foi o maior do período desde 1998 e também o maior desse ano. No total, foram abertas 640 novas empresas no mês passado.  

Os dados são da Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems). “A expectativa é de que, neste ano, caso a média do quadrimestre seja mantida, teremos um recorde em abertura de empresas de todos os tempos”, avalia o diretor-presidente da junta, Wagner Bertolli.
 
No total, 640 novas empresas foram constituídas em abril desse ano. Para   Wagner, o número foi surpreendente  já que abril é o mês da declaração do imposto de renda e a maior parte do empresariado está preocupada com isso.

“Quando há desenvolvimento em função da política estadual, isso gera confiança no empresário, que investe no Estado com a abertura de novas empresas ou filiais, o que significa mais empregos formais”, explica.

De acordo com o diretor-presidente da Jucems, de janeiro a abril houve um aumento de 26% no número de empresas criadas em relação a 2007.  Em quatro meses, foram abertas 2.461 empresas em Mato Grosso do Sul.

“Se continuar na média, teremos o maior número desde 1998, totalizando 7.400 novas empresas. Vamos superar – inclusive – o ano de 2001, considerado o melhor até agora com 7.054 empresas”, garante.  

Também em abril, o número de filiais constituídas em Mato Grosso do Sul, que chegou a 107, foi o maior desse ano e de todos os meses de 2007. “Os empresários estão otimistas e confiantes no Estado e, por isso, ampliam o negócio com a abertura de filiais, gerando emprego principalmente nos municípios do interior”, finaliza Wagner.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete