30.4 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Amambai:Participantes de curso recebem certificados

2007-09-13 10:29:00

O curso de costura industrial realizado no período de 10 de julho a 10 de setembro pela Prefeitura de Amambai qualificou 37 moradores. A solenidade  de encerramento do curso e entrega de certificados foi realizada nesta segunda-feira, 11, no auditório da secretaria municipal de Assistência Social.
        
Estiveram presentes o prefeito municipal Sérgio Barbosa, o vice-prefeito José Luiz Cavalheiro Tobias, os secretários municipais, de Assistência Social, Anílson Rodrigues de Souza, de Administração Cristino Toledo, de Desenvolvimento Econômico, Zélia Rodrigues Borges, e de Obras, Gelza Dutra, os vereadores Carlos Nascimento e Osvaldo Machado Franco, a diretora do Centro de Educação Infantil Nosso Mundo, Ivone Ferro, o instrutor Egídio Monti Rebechi e os 37 alunos do curso.
        
O curso de costura, realizado pela Prefeitura de Amambai, através da secretaria de Assistência Social/Centro de Geração de Emprego e Renda, foi ministrado pelo instrutor Egídio Monti Rebechi que dividiu os alunos nos períodos matutino e vespertino. As aulas tiveram duração de quatro horas diárias sendo realizadas de segunda à sexta-feira, totalizando 208 horas/aula de curso.
          
Todo maquinário utilizado, que compreende nove máquinas retas, uma pespontadeira e uma interloque, foi adquirido com recursos próprios da prefeitura  de Amambai.Segundo a Coordenadora do curso Luciane Motkoski, cerca de 700 pessoas já receberam qualificação de mão-de-obra nessa administração. “O prefeito tem investido na capacitação da mão-de-obra. Agora podemos dizer que Amambai também possui mão-de-obra qualificada para costura em jeans o que facilita a instalação de uma empresa de Faccção,” disse Luciane.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete