23.3 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Gestar beneficia ensino fundamental em Amambai

2007-09-13 09:49:00


         O Programa  de Gestão da Aprendizagem Escolar (Gestar) do Ministério da Educação e Cultura está beneficiando professores do Ensino Fundamental das escolas públicas. A adesão ao projeto foi realizada pela Prefeitura de Amambai através da secretaria municipal de Educação. O lançamento oficial aconteceu no dia 4, terça-feira, às 19 horas, na Câmara Municipal de Amambai.

         Estiveram presentes na solenidade a professora Maria Helena Rozin Barbosa, o coordenador do programa Gestar em Matemática,  Suzenilto da Silva Amaral, a coordenadora do programa em português,  Ilda Dias de Assis, os secretários municipais, de Educação, Rosane Pereira Guazina, de Saúde, João Ramão Ramos, de Serviços Urbanos, Francisco Assis dos Santos, diretores e professores das escolas municipais. Na oportunidade, também estive presente o coral da escola municipal  Mita Rory.

         O programa Gestão de Aprendizagem Escolar apresenta-se como um conjunto de ações articuladas a serem desenvolvidas junto a professores habilitados para atuar nos cinco anos iniciais do ensino fundamental, que estejam em exercício das regiões norte, nordeste e centro-oeste do Brasil. O objetivo do programa é orientar a formação dos professores para conduzirem com qualidade a aprendizagem e desenvolvimento  dos alunos nos primeiros anos de escolarização. Em Amambai, o Gestar será oferecido a aproximadamente 120 professores das escolas municipais distribuídos em quatro turmas em diferentes turnos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete