32.8 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Ilzo Victor reivindica Assistente Social para o Hospital Regional

2015-08-28 14:37:00

O vereador Ilzo Victor, (PTdoB), profissional de enfermagem do Hospital Regional de Amambai apresentou na última segunda-feira, 24, indicação endereçada ao prefeito Sérgio Barbosa, (PMDB), para que o mesmo verifique a possibilidade de cedência de um Assistente Social, servidor do quadro de funcionários do Município, para atuar junto ao Hospital Regional de Amambai.

O vereador justifica a sua indicação, informando que todos os Hospitais Públicos tem em seus quadros um funcionário desta área para acompanhar os pacientes, auxiliando-os, a fim de promover uma ajuda profissional especializada.

O vereador Ilzo compreende que nos momentos em que a doença é real e o paciente fica na dependência de uma recuperação por conta de um tratamento mais intensivo, existe um grande sofrimento pessoal e também pela família que compadece do caso, é importante que um profissional possa estar prestando apoio ao enfermo e também à família, já que nesses momentos o lado emocional fica bastante abalado.

O trabalho do Assistente Social consiste em amparar pessoas que de alguma forma ficam debilitadas por ocasião de um fato gerador grave que muda completamente sua rotina, e a saúde é uma área que desestrutura o ser humano, o Assistente Social trabalha voltado ao bem-estar físico, psicológico e social.

Para o vereador Jaime Bambil que assina junto a indicação, o tratamento humanizado é uma das metas do Hospital, e o Assistente Social se faz necessário na busca por uma melhor qualidade nos atendimentos realizados, espera que o Executivo possa estar olhando com atenção a este pedido.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete