14.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Expobai 2007, uma festa inesquecível

2007-09-11 09:33:00

Antonio Luiz

                Foi uma festa de confraternização da sociedade de Amambai para não se esquecer. Quase vinte mil pessoas passaram pelo parque de exposições do Sindicato Rural de Amambai nos quatro dias de duração da 19ª Expobai – Exposição Agropecuária e Industrial de Amambai. Todas as expectativas dos organizadores foram alcançadas com sobras, tanto por expositores, visitantes e as pessoas que estiveram envolvidas na realização do evento. Para se ter uma idéia do volume de visitantes, no sábado o congestionamento de automóveis no acesso ao parque chegou a mais de dois quilômetros. Uma situação inusitada para uma cidade do tamanho de Amambai.

                Tradicionalmente um dos pontos altos de qualquer evento dessa natureza, o rodeio comandado pelos locutores de renome nacional Márcio Alexandre e Gleidson Rodrigues, atraiu um contingente de público que lotou literalmente as arquibancadas e camarotes. Os shows com Gilson & Júnior, Alex & Alessandro, João Carreiro & Capataz e a Banda Aquarius também reuniu uma multidão ao redor do palco principal para assisti-los.

                Os produtores puderam se atualizar em vários temas nas seis concorridas palestras que foram ministradas durante a Expobai por profissionais altamente qualificados em suas especialidades

                Os expositores se sentiram recompensados com o grande número de negócios que puderam realizar. Um levantamento realizado pelo Sindicato indica que foram movimentados aproximadamente 5 milhões de reais. Somente os leilões arrecadaram perto de um milhão de reais. O slogan da exposição “Um Celeiro de Oportunidades” nunca foi tão bem aplicado como neste ano.

                A importância da feira foi tamanha que a TV Morena deslocou uma equipe de reportagem para fazer a cobertura da exposição que foi ao ar durante cerca de dois minutos no MS-TV   das 18 horas do sábado, dia 8. A reportagem constou de depoimentos do presidente do Sindicato Rural Christiano Bortolotto, de pecuaristas e piscicultores.

                O êxito pode ser atribuído à atual diretoria, agregada a alguns associados voluntários  do Sindicato Rural que não mediram esforços para realizar uma festa que agradasse a todos. Ao prefeito Sérgio Barbosa e sua equipe que também contribuíram com uma boa parcela do sucesso, à ACIA – Associação Comercial e Industrial de Amambai que se encarregou de coordenar o Pavilhão Comercial e pôde não apenas servir melhor aos visitantes como colher os frutos do trabalho organizado. O sucesso também deve ser creditado aos   patrocinadores e expositores com suas equipes que sempre acreditaram na proposta da Exposição, barraqueiros, locutores, à Loja Maçônica, aos seguranças, aos faxineiros, eletricistas e aos voluntários , pois todos contribuíram com uma parcela com seu trabalho e dedicação.

                Na última noite, toda a diretoria do Sindicato Rural, comandada pelo jovem presidente Christiano Bortolotto irradiava felicidade por ver que todo o esforço valeu a pena.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete