12.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Salário dos servidores municipais está sendo pago hoje em Amambai

2015-07-31 11:27:00

Katiéli Duarte

A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Finanças, informa que o salário dos funcionários públicos municipais referente ao mês de julho já foi depositado e está a disposição dos servidores nesta sexta-feira (31).

Mesmo com queda constante na arrecadação do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), que de acordo com a Assomasul, sofreu queda de 26% para o mês de Julho, a administração consegue efetuar o pagamento dentro do mês vigente. Diante desta realidade, o Secretário Municipal de Finanças, Williams Fernandes, comemora o resultado de uma boa gestão do dinheiro público e também dos esforços realizados pelas equipes responsáveis pela elaboração da folha de pagamento municipal.
O Secretário informa ainda que o valor referente ao pagamento do 13° Salário dos servidores já está “reservado”, para que possa ocorrer ao final do ano sem que hajam imprevistos. “Estamos trabalhando de forma responsável e objetiva, mantendo sempre o controle das contas referentes à maquina pública. Dessa forma, conseguimos arcar com nossas responsabilidades e principalmente com a folha de pagamento dos funcionários, que é uma das prioridades da administração do Prefeito Sergio Barbosa”, explica Williams.

Desde que assumiu a Prefeitura local, em janeiro de 2013, a atual Administração Municipal vem mantendo os salários do funcionalismo rigorosamente em dia, inclusive pagando a folha dentro do mês corrente, apesar da legislação permitir que os salários sejam pagos até o quinto dia útil do mês seguinte, ou seja, os salários de Julho poderiam ser pagos até o dia 07 de Agosto, mas a Prefeitura Municipal optou por realizar o pagamento antecipado, como forma de valorização aos funcionários públicos.

Administração mantém salário dos servidores como prioridade

O Secretário salientou que apesar das dificuldades financeiras que o governo municipal encontrou nos primeiros meses de administração e da crise financeira que tem batido à porta dos pequenos municípios, o pagamento dos servidores sempre foi a prioridade absoluta para o Prefeito Sérgio Barbosa. Desde que assumiu, não houveram quaisquer atrasos, seja no pagamento da folha, ou no repasse dos valores previdenciários. No início do ano de 2013, a prefeitura tinha um saldo devedor de aproximadamente R$ 2 milhões de reais para com os servidores, no tocante ao pagamento de rescisões, 13º salário, férias e outros, herdados da administração anterior.

“Graças à uma gestão rígida no que se diz respeito às finanças municipais, de contenção de gastos exacerbados e total controle das despesas municipais, conseguimos retomar as rédeas, quitar as dívidas herdadas e garantir que o pagamento da folha salarial seja sempre efetuado antecipadamente, proporcionando maior comodidade e tranquilidade financeira para o servidor público”, disse o Secretário.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete