22.1 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Amambai:Projeto Alma inicia nessa segunda-feira

2007-09-11 01:36:00

O Projeto Alma desenvolvido pela Prefeitura de Amambai, através da secretaria municipal de Educação, em parceria com a empresa de eventos culturais  Guichen 11 Produções, iniciou nesta segunda-feira,10, no Simted (Sindicato Municipal de Trabalhadores em Educação), às 8 horas.
        
Até o dia 23 de setembro, cerca de 150 crianças e adolescentes, estarão envolvidas em oficinas artísticas e educativas. O projeto consiste na realização de mini-cursos de dança contemporânea, teatro, jazz e palestras em torno dos temas cuidados pessoais, educação sexual e importância da informação para estudantes de 10 a 16 anos. Os alunos estão divididos em dois grupos e as aulas estão sendo  realizadas de segunda à sexta-feira no Simted e no auditório da  secretaria municipal de Assistência Social, nos períodos matutino, vespertino e noturno.
        
O mini-curso de dança será ministrado pelo coreógrafo Rafael Hoffelder e  o de teatro pelo ator Diogo Veronezze. O médico Alessandro Barbosa estará ministrando a palestra sobre educação sexual e a professora Nanci Pissini tratará da importância da informação. O encerramento acontecerá no domingo, dia 23, e terá apresentações de danças e teatro, no Ginásio de Esportes Flávio Derzi, a partir das 19 horas.
        
Segundo Rafael, o objetivo do projeto é propiciar uma melhor expressão aos participantes e descobrir novos talentos. “Não falamos só de expressão artística, mas expressão corporal que as crianças e adolescentes possam usá-la em sala de aula, por exemplo”, falou o professor de dança. Para Diogo, as oficinas permitem ”um novo olhar, acho que é isto que a arte promove”.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 22 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete