20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Amambai:Comunidade prestigia desfile

2007-09-09 19:24:00

Cerca de 12 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, participaram do desfile cívico-militar alusivo a Independência do Brasil realizado em Amambai neste 7 de setembro. A coordenação do desfile foi da Prefeitura de Amambai, através da secretaria de Educação e da Fundesc (Fundação de Esporte e Cultura).

O tema do desfile, Cidadania e Meio Ambiente, foi trabalhado por todos os grupos que desfilaram. Cerca de 50 corporações, entre as escolas municipais, estaduais e particulares, universidades, escola especial, programas sociais – Banda Mirim, PETI, Conviver, Agente Jovem e Proerd, Lar do Idoso e Clube da Terceira Idade Anos Dourados, Fundesc, Clube dos Desbravadores, Pastoral da Criança, Clubes de Laço União Amambaiense e Sentinela de Amambai, Moto-taxistas, Corpo de Bombeiros, Save, entidades filantrópicas – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais, Associação Viva Vida Amambai e Ciranda do Amor, empresas e 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado estiveram na rua Sete de Setembro participando da homenagem à Pátria.

Um dos destaques foi a participação dos alunos da Escola Municipal Rural João Rodrigues, que desfilaram no dia 7 de setembro pelo terceiro ano consecutivo. Eles são atendidos pela secretaria municipal de Educação com transporte e almoço  gratuitos no dia. Outro momento importante do desfile foi a apresentação da frota municipal com apresentação dos veículos adquiridos nesta administração. Cerca de 30 veículos, entre maquinários, utilitários e automóveis foram adquiridos e recuperados pela Prefeitura de Amambai nos últimos dois anos.

Assistiram o desfile do palanque oficial, o prefeito e o vice de Amambai, Sérgio Barbosa e José Luis Tobias, acompanhados de suas esposas, as professoras, Maria Helena e Doraci, o comandante do 17º RC Mec, Flávio Pelegio, o juiz de direito César de Souza Lima, o delegado de polícia civil, Claudineis Galinari, o presidente da Câmara, Osvaldo Franco, comandante da 3ª Cia Independente da Polícia Militar, Jidevaldo de Souza Lima, capitão da Aldeia Amambai, Rodolfo Ricardi, vereadores e secretários municipais.

“Esta é uma data importante que merece ser lembrada e reconquistada todos os anos, ampliando nossa autonomia; administração municipal de Amambai tem feito a sua parte no sentido de dotar de maior liberdade e independência social a comunidade amambaiense”, falou Sérgio Barbosa em seu pronunciamento.


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete