26.8 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia 2% de reajuste aos professores a partir de agosto

2015-07-06 14:23:00

Durante reunião ocorrida na sexta-feira (3), no gabinete do Prefeito em Amambai, o Prefeito Municipal Sergio Barbosa anunciou à comissão composta por membros da Semed (Secretaria Municipal de Educação) e Simted (Sindicato Municipal de Trabalhadores em Educação), reajuste de 2% sobre o salário dos professores a partir do mês de agosto.

A proposta será encaminhada para a Câmara de Vereadores, assim que terminar o recesso parlamentar. Assim que aprovado, será aplicada à folha dos professores de Amambai.

Comissão formada por membros da Semed e Simted trabalha para a adequação da Reme

Conforme acordado em reunião entre a Administração Municipal e o Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) de Amambai, foi criada a comissão composta por membros do sindicato e da Semed (Secretaria Municipal de Educação), com o objetivo de realizar adequações na Reme (Rede Municipal de Ensino).

Tais adequações foram realizadas a partir do acompanhamento minucioso de numero de alunos, professores e coordenadores, além de dados técnicos da rede.  A comissão se reuniu pela primeira vez no dia 25 de Março, no Auditório da Semed, onde foram definidos os pontos de partida para o acompanhamento a ser realizado. 

Desde então, medidas vem sendo tomadas, principalmente no que diz respeito ao número de alunos por sala, que influencia diretamente na quantidade de profissionais em atividade, sobretudo na folha de pagamento dos mesmos.

Semed tem identificado novas adequações

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Vera Lorensetti, a Semed tem trabalhado constantemente de forma a identificar novas formas de adequação da Rede Municipal, de modo a possibilitar novos reajustes. “Ainda no segundo semestre deste ano, pretendemos realizar novas ações que possibilitem esse aumento, mas de forma consciente e segura, para que possamos também garantir a continuidade da qualidade na Educação Municipal”, destacou a Secretária.

O Prefeito Sergio Barbosa, fala sobre os avanços conquistados para a categoria. “Nosso compromisso, desde que se iniciaram as negociações salariais, é o de reverter as ações em prol ao reajuste no salário dos educadores. Mesmo em um cenário que apresenta baixa arrecadação e a crise que atinge os Municípios, Amambai tem conseguido realizar uma política de valorização, aliada à melhoria no desempenho das Unidades de Ensino”, finaliza.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete