20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Prefeitura de Amambai disponibiliza a ouvidoria online

2015-07-02 19:19:00

Katiéli Duarte

A Prefeitura de Amambai, por meio da Secretaria Municipal de Gestão, conta agora com a ouvidoria municipal, serviço online que tem o objetivo de facilitar os canais de relacionamento entre a população e a Administração Municipal.

A ouvidoria, uma iniciativa do Prefeito Sergio Barbosa para proporcionar aos cidadãos um meio rápido e fácil de apresentar à Prefeitura suas reivindicações, dúvidas ou sugestões, está em funcionamento e pode ser acessada através do site http://www.amambai.ms.gov.br

Ao clicar na aba “Ouvidoria”, o cidadão é direcionado para um formulário, onde preencherá os principais dados para contato, facilitando assim o retorno das respostas do poder público para as reivindicações feitas, além de detalhar no campo “mensagem”, o que deseja relatar à administração Municipal. Além destes detalhes, é de grande importância que o usuário descreva, no campo “assunto”, a secretaria ou órgão ao qual a mensagem diz respeito, para que assim seja encaminhada e tenha uma resolução de forma mais ágil.

“A intenção é que a população possa ajudar de forma direta a monitorar as ações do município, além de dar sugestões, enviar críticas e também agradecimentos ou elogios de maneira mais direta e de fácil acesso”, explica o Secretário Municipal de Gestão, Rodrigo Selhorst.

Para Joberson Almoa Benetti, residente da área central da cidade, a ouvidoria online aproximará a administração municipal da população. “Esse mecanismo pode facilitar o diálogo entre o povo e a prefeitura. É um espaço em que todos podem manifestar de alguma forma sua opinião, fazer sua crítica, solicitar possíveis melhorias no seu bairro, assim também o poder público tem a real consciência das necessidades da população. Tem tudo pra dar certo, pode sim colaborar para melhorias na cidade de Amambai”, fala o estudante de engenharia.

Segundo o Prefeito Municipal de Amambai, Sérgio Barbosa, a implantação da Ouvidoria Geral do Município é um meio de aproximar o cidadão da Administração Municipal. “Através deste canal, a população amambaiense terá mais facilidade em expor seus anseios, com a garantia de que a reivindicação chegará até nós”, explica o prefeito.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete